O importante é ser você

by - maio 19, 2016

Desde pequenininhos, ouvimos a historia que precisamos ser legais com todo mundo ou então nunca teremos amigos. Mas conforme o tempo vai passando vamos percebendo que não é bem assim que a sociedade funciona. Pelo menos não atualmente.
Pare de tentar forçar uma felicidade com milhares de amigos, pare de tentar ser outra pessoa para agradar as pessoas. Simplesmente seja amigo de quem te faz feliz e se ninguém fizer, acredite, a amizade certa ainda não teve a oportunidade de te conhecer.
A amizade verdadeira vai te aceitar como você é, brigar com você quando estiver errado, te defender quando estiver certo e acima de tudo vai guardar todos os seus segredos, até mesmo os mais macabros.
Então, se no seu dia-a-dia, você está rodeado de pessoas que não te aceitam e para isso você tem que fingir ser outra pessoa, deixe-os e vai ver que eles simplesmente não irão sentir sua falta, ou então simplesmente seja você e vai perceber que de fato, será a excluída do grupinho.
Mas ao mesmo tempo que passa a ser a "excluída", você abre oportunidades para pessoas que gostam do seu verdadeiro eu se aproximarem e mostrarem o quão verdadeiramente especial e incrível você é.
Possa ser também, que você seja uma pessoa fechada, que sofre comentários de todos os tipos daquele grupinho que se acha no colégio, se abra, mostre quem você é, deixe as pessoas te conhecerem afinal, as pessoas não devem pagar por coisas que outras pessoas simplesmente sem noção e sem caráter fazem só para se sentir superior.
Você gosta de rosa? Use seu rosa. Você gosta de preto? Use seu preto. Você é do tipo que ama um vermelhão na boca? Use o seu vermelhão não importa a hora do dia. Mas, você é do tipo que prefere ser simples, seja.
Não importa a sua característica, seu jeito, cor, peso ou altura, seja você e acima de tudo acredite no seu potencial.
Enquanto isso, corra no primeiro PetShop que encontrar e adote um cachorrinho, sim, ADOTE, eles são amigáveis, companheiros e sempre vão fazer festa quando você chegar em casa daquele dia cansativo de provas no colégio.
Corra, grite, fale, pense, compre, coma, beba, leia, escolha e acima de tudo, seja, use, ouça, more, diga, VIVA.
Eu escolho ser eu mesma acima de todos os comentários e padrões, e você?

You May Also Like

1 Comments

  1. Caramba, EU posso dizer que é um dos seus melhores textos... MEU DEUS, é um melhor que o outro. Identifiquei como o dia -a - dia no colégio, pessoas sofrendo com esse tipo de "transtorno" de não conseguir se abrir por causa dos outros. Mas uma vez Parabéns Jana.

    ResponderExcluir