O sentimento de algo que era nosso e que não está mais com a gente

by - março 29, 2017

"Quem não da assistência, perde pra concorrência." Todo mundo na vida já ouviu essa frase, nem que
tenha sido poucas vezes, mas a verdade é uma só. A distancia não afasta as pessoas, o "tanto faz" sim.
A gente envia uma mensagem e o aplicativo mostra: mensagem enviada, mensagem entregue, mensagem lida. Mensagem lida, mas não respondida, é, a mensagem foi lida, mas a pessoa do outro lado da tela, não nos responde.
Mas tranquilo, o mundo tá uma loucura. A gente fica ocupado doze horas por dia e são tantas atualizações que temos: email, instagram, facebook, whatsapp, twitter, messenger... eta... tem alguém ali, tá dizendo "oi".
Em seguida do "oi", nós enviamos outra mensagem que entra na rotina, é visualizada e ignorada. Mas tudo bem, lá vamos nós buscar a mesma desculpa, "a vida tá uma correria", "tudo sou eu que tem que fazer" e blá blá blá... Olha só que engraçado, então você percebe que a pessoa entrou varias vezes - maldito aplicativo - e ela nem sequer envia um emoticon pra dizer "eu estou bem". Não pode escrever, manda um áudio. Visualizar e não responder - na maioria dos casos - demonstra desrespeito ao remetente, é deselegante. O respeito é a um fator importante nas relações.
Nosso mundo nunca teve tanta comunicação ao nosso dispor, e nunca foi tão dramática a nossa solidão. Esse novo tipo de amizade não me atrai, esse tipo de amizade facebook como muitos chamam, e sabe o que há de errado com ela? É só você apertar o botão de sair, que você consegue se desconectar. É fácil conectar e fazer amigos, mas a maior facilidade é desconectar. Já percebeu que na internet tudo é tão fácil? Em um momento temos 1000 amigos, mas é só clicar em desfazer amizade que temos 999, mas isso é temporário, por que amanhã já teremos outros 1000, e é essa a sina de diversos humanos.
Ignorar quem nos escreveu uma mensagem, que deixou um recado na caixa postal ou até mesmo quem nos enviou um "olá" pelas redes sociais é desrespeitoso.
Entendam, não é preciso uma pessoa morrer de amores por alguém para simplesmente lhe escrever um "oi" por que com educação, essa pessoa ira lhe retribuir com outro "oi". Em toda minha vida, nunca soube de alguém que morreu por ser gentil ou educado, tão pouco por ser os dois.
Então lá vai, se você ama alguém que tá longe, e tá com medo que a distancia acabem afastando vocês, simplesmente lembre de tudo escrito aqui, e se você ainda não entendeu, leia outra vez, e mais uma e mais uma, até você entender mais uma vez que não é a distancia que separa as pessoas, e sim a frieza, a falta de dialogo, a falta de atenção, a indiferença, o tanto faz, isso sim forma abismos entre as pessoas fazendo com que elas se separem. 
É com pequenos gestos de atenção como uma mensagem de bom dia, ou até mesmo um boa noite que a sociedade muda. Se é verdade que dizem que desdém, a indiferença, a insensibilidade podem matar almas, então também é verdade que os gestos podem revigorá-las. E bom, isso vale mais do que mil beijos.

You May Also Like

0 Comments