Não seja um porquê!

by - abril 09, 2017

Amigos, família, colegas, escola, casa, rua, internet! Não seja um "porquê".
Bullying, depressão, agressão, preconceito! Não seja um "porquê".
"Gorda", "preta", "feia", "ridícula", "nojenta"! Não seja um "porquê".
No mundo existem pessoas e pessoas, casos e acasos, não julgue, não aponte o dedo, e caso faça isso, se lembre que tem mais três voltados para você. Não cometa agressões, e caso faça isso, se lembre que um dia, você pode ser o agredido.
Até quando? Até quando essa "sociedade" medíocre vai continuar pisando e desmoralizando as outras para se "sentir bem"? Hoje em dia acontece com TODO MUNDO, você andar na rua e sentir a maldade no olhar dos outros, é comum escutar mães dizendo para seus filhos não chegarem perto de outra pessoa pelo simples fato das expectativas não corresponderem.
SÉCULO XXI e a gente ainda precisa que uma serie seja lançada para aprender realmente que existem pessoas que precisam de ajuda? Precisam de atenção? Hoje o assunto é serio, depressão não é brincadeira, e temos que estar sempre atentos aos sinais.
Já ouvi varias pessoas falarem varias coisas sobre depressão, mas a pior de todas, que eu ouvi foi "depressão é frescura". Depressão NÃO é preguiça, depressão NÃO é desculpa, depressão É LUTA.
Como você pode julgar uma dor se nunca sentiu? É como você dizer que não gosta de algo que nunca comeu. Eu sei o que é depressão. É você se sentir prisioneiro do medo, do fracasso, da angustia e principalmente das mágoas. Depressão é você não ter forças pra lutar, pra falar, pra saudar alguém ou até mesmo para se arrumar. Ah como eu queria que fosse frescura, ah como eu queria que fosse uma fase, mas eu lamento te dizer, não é.
Quantas vezes chorei sozinha no banheiro pra ninguém ver, quantas vezes eu quis dormir e acordar leve? Não chame depressão de falta de fé ou falta de Deus. Depressão tem a ver com conflitos, com situações que muitas vezes nos jogam no buraco. Que tipos de situações? Agressões, preconceito, bullying, estupro... Enfim, tudo aquilo que causa danos psicológicos.
Poderia falar horas e horas sobre depressão, mas prefiro mostrar solução. Entendam, eu digo isso de todo o meu coração, não é do dia pra noite que alguém se liberta da depressão, é com apoio, com ajuda, com acolhimento e com muito esforço.

E por isso eu lanço o projeto "NÃO SEJA UM PORQUÊ". Meu email tá aberto a todos vocês, não precisam se identificar, eu não vou expor vocês, eu vou responder e ajudar. Eu vou fazer por vocês o que não fizeram por mim quando ouvi coisas ruins e me senti sufocada.
Pare agora o que estiver fazendo e me escreva, me conte o que te angustia, me deixe te ajudar, não vou te julgar, te xingar e tão pouco te abusar.
Meu email: jannainaiasmim@outlook.com
E eu quero te fazer uma pergunta: Do que adianta defender a depressão, se você não estende a mão?

You May Also Like

0 Comments