quarta-feira, 15 de março de 2017

Make "A Bela e a Fera"

Olá amores, tudo bem com vocês?
Quem me acompanha nas redes socais sabe que eu sou super fã do conto da Disney, A Bela e a Fera, e desde que anunciou o filme eu espero momentos como esse, onde eu posso mostrar um pouquinho do meu amor.
Dei uma pesquisada, assisti alguns videos e os dois melhores que eu vi foi o da Niina Secerts e o da Bruna Tavares por isso vou dar o passo a passo aqui de como fazer uma make maravilhosa inspirada no filme.

1 Passo: Prepare a pele da sua preferência mas vale destacar que se observarmos bem, o rosto da Emma não fica tão carregado, fica algo bem natural, ou seja, nada de exagerar no pó compacto.
OBS1: É aconselhável o uso do BBcream no lugar da base por ser um pouco mais leve.
OBS2: O contorno é opcional.

2 Passo: Se a gente parar  pra observar a maquiagem da Bela no filme notamos um tom bem leve de rosa na maçã do seu rosto, por isso, aplique de forma leve e sem pesar muito um blush na região da, de preferência utilize um blush cremoso que dá o aspecto rosinha perfeito.

3 Passo: Percebe-se que o rosto da Emma no filme tem uns tons iluminados mas nada muito carregado, então, a aplicação do iluminador deve ser feita em pontos estratégicos como por exemplo na ponta do nariz.

4 Passo: Nos olhos, aplique um tom amarelado esfumando em todo o côncavo de forma que ele espalhe e fique na tonalidade mais clarinha possível.

5 Passo: Em seguida aplique um marrom em todo o côncavo também, mas sempre cobrir todo o amarelado, esfume levemente de forma que haja um contraste entre o amarelo e o marrom.

6 Passo: Com um um potencializador ou ate mesmo um corretivo, corte do canto do olho até o meio para ficar bem retinho, quando chegar no marrom do canto externo já vai dando uma esfumada.

7 Passo: Em seguida, volte com o marrom e aplique do canto externo até um pouco do meio do olho, aplique em cima do corretivo ou potencializador e não estranhe ficar um marrom mais forte, é exatamente esse resultado que queremos.

8 Passo: Com uma sobra amarela dourada, ou até mesmo aquele amarelo meio forte conjunto de sombras cheio de cor que a gente deixa pra lá depois de um tempo, aplique do canto interno até onde temos o inicio do esfumado marrom.

9 Passo: Em seguida aplique um pouco de sombra iluminado no canto interno, esfume bastante para não ficar muito carregado, esfume também perto dos cilios inferiores.

10: Para finalizar aplique um pigmento amarelado dourado para dar um efeito do vestido da bela, coloque bem pouco para não chamar muito. Em seguida faça um delineado gatinho e para finalizar capriche no batom vermelho, mas calma, não exagera muito, afinal, a bela não usa tanto.

E é isso meninas, espero que tenham gostado, as referencias eu peguei no canal da Niina Secrets e no canal da Bruna Tavares, lá tem vídeo que vocês podem ver mais detalhadamente como ficou.
Eu já fiz e ficou maravilhosa, o resultado vocês veem amanhã lá no insta(@Janah_B), afinal, é amanhã o grande lançamento. Beijinhos meninas, espero que tenham gostado.