Seja você, a sua melhor compahia.

by - março 20, 2020


Por que no mundo, existem milhares e milhares de pessoas com medo de ficarem sozinhas? Por que é tão horrível assim ficar consigo mesmo?
    Algumas vezes é até necessário marcar um encontro com você mesmo para avaliar a vida e deixar os pensamentos fluírem e até mesmo diminuírem, estar sozinho pode ser um belo encontro de paz e tranquilidade, simples assim, sem ansiedade e provocações, apenas você e você, em um momento mais do que intimo.
    Mas por que na mente das pessoas estar sozinho é tão ruim? Algumas pessoas ficam ansiosas por estarem sozinhas e se encontram na necessidade de fazer alguma coisa para lutar contra isso. PARE! Tente relaxar, respire um pouco devagar, não tem nada de errado passar um tempo com você, se observe nesse momento, perceba o que te rodeia, conecte você e a sua vida em um só momento.
    Mas calma tá? A ideia não é se isolar de todo mundo, quando me refiro a "solidão", falo daquela que a pessoa não precisa estar sempre acompanhada. Existem diversas pessoas que depositam sua vida em uma relação, e bom, isso é um grande erro. Já foi dito mil vezes e repito, é preciso estar completo para se doar, é preciso estar completo para se transbordar.
    Não é preciso se relacionar com alguém para se sentir estável, você não precisa aceitar um
relacionamento abusivo com medo de se sentir só, acredite, isso não é saudável, e só vai te deixar mais instável ainda. As relações servem para formamos uma parceria, não uma dependência emocional.
Nos momentos em que sentimos estar sozinhos, são os momentos que precisamos parar, respirar e nos encontrar.
    Quando você sair de uma relação, você deve se dar a oportunidade de desfrutar a sua companhia e se tratar bem. Satisfaça suas vontades e desejos, marque um encontro consigo mesmo, onde você possa refletir e pensar no que você realmente quer. Por um tempo, não assuma relacionamentos com ninguém, só com você mesmo.
    O destino é algo inacreditável, parece que tem algo divino nos guiando por que tudo simplesmente acontece quando tem que acontecer. Iremos nos cruzar com as pessoas certas, se precisarmos de auxilio teremos alguém pronto para nos ajudar, faremos coisas e teremos oportunidades que vão mudar nossa vida, simples, tudo vai fluir como tem que fluir.
    Estar sozinho não é se esconder. Estar sozinho é estar consigo mesmo mas conectado com tudo ao seu redor,  sem deixar passar em branco as mensagens que o universo manda.
Ter a nossa presença como companhia não é estar totalmente sozinho de verdade. 

You May Also Like

5 Comments

  1. As vezes somos mais felizes sozinhos do que num relacionamento egoísta. Nem sempre a solidão é um bicho de 7 cabeças,e sim um momento para nós redescobrir.

    ResponderExcluir
  2. Sim, nem sempre a pior coisa é ficar sozinho. Afinal, o que é mais importante: Ser feliz ou estar com alguém?

    ResponderExcluir
  3. Temos que estar sozinhos e aprender a gostar disso, não a nada mais enriquecedor do que se amar e amar a própria companhia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim. Desfrutar de ótimos momentos com si próprio é uma das melhores sensações que existe na vida.

      Excluir