Resenha: Na Porta Ao Lado de Luiza Trigo

by - julho 12, 2015

Título: Na Porta Ao Lado

Autora: Luiza Trigo
Páginas: 256
Editora: Rocco Jovens Leitores
Sinopse: Na porta ao lado, retoma as personagens de Meus 15 anos - as amigas Bia, Carol, Amanda, Pri e Roberta - e gira em torno das aventuras e desventuras de Carol, que começa o novo ano na escola tendo que encarar não só o casamento de sua mãe e uma mudança de casa, mais também o padrasto como professor e o filho dele como colega de turma. Parece muito azar para uma garota só! Mais muitas outras surpresas aguardam a protagonista, suas amigas e os leitores ao longo dessa história feita de descobertas, amores, sonhos, desilusões, alegrias, decepções e amadurecimento, como a vida de todo adolescente.

O livro começa com o drama da Carol no dia da mudança da casa no qual ela viveu a vida inteira e onde tem as melhores lembranças do seu pai. Junto com as suas amigas ela embarca nessa aventura em um novo ano na escola.
O que a Carol não esperava é o fato de arrumar um namorado, quer dizer, de alguém se apaixonar por ela, e então surge o Bernado(mas como eu posso chamo ele de Bê) que ajuda a Carol a superar essa fase difícil em sua casa e deixando a vida dela um pouco mais doce.
Com o passar do tempo ela e o seu "meio-irmão" se aproximam e tudo muda depois do casamento da sua mãe quando em um momento inesperado ela recebe um beijo do Tomás(seu meio-irmão) e a sua mente fica totalmente desnorteada, 
O que Será que a Carol vai fazer? Bom, isso eu não posso contar né... Corram na livraria mais próxima e comprem, com certeza você vai amar. 


Vou aproveitar o post e falar algumas coisinhas.
Bom, há dois anos eu conheci uma pessoa. Do nada eu estava andando com minha família e essa pessoa apareceu me apresentando um ótimo conteúdo. Sim estou falando a Luly Trigo. 
Ela me abordou no meio da Bienal Do Livro aqui em Salvador e me apresentou ao seu primeiro livro, Carnaval, que eu obvio comprei na mesma a hora, ganhei autografo e uma foto também. 
Depois disso segui ela em todas as redes sociais e simplesmente me apaixonei. 
Nunca pensei em conhecer uma pessoa tão madura e ao mesmo tempo adolescente, aqui vai para você o meu verdadeiro obrigada, depois de ler o seu livro eu vi outra forma de encarar meus problemas, você me ajudou a vencer na vida, me deu inspiração para criar esse blog, me deu confiança, me mostrou que também existem desconhecidos em quem você pode confiar, e eu confio em você Luly. 
Um beijo e muito obrigada. 

You May Also Like

2 Comments

  1. Estava meio sem vontade de ler esse livro, mas agora vou dar uma olhada :)

    ResponderExcluir
  2. Estava meio sem vontade de ler esse livro, mas agora vou dar uma olhada :)

    ResponderExcluir