quarta-feira, 23 de março de 2016

A valorização

Nunca sabemos o que ai acontecer amanhã, mas acima de tudo, não sabemos o que vai acontecer com nós mesmos amanhã, não sabemos se vamos chorar, rir, ficar doente, brincar, correr, gritar e tão pouco sabemos se amanhã vamos acordar.
Mas, algumas pessoas sabem que amanhã pode sofrer tudo o que sofreu hoje, criticas, desafios, ouvir piadas, sofrer bullying, algumas não sabem como reagir a isso, mas eu sei que você sabe, você se isola, se magoa, você chora e sabe por que? Por que assim como eu, você tem sentimentos, por que assim como eu, você sente dor.
Sabe quem não sente dor? Quem magoa com as palavras, quem fala sem pensar, quem simplesmente não te conhece e te julga, como se fosse seu amigo há anos, como se te conhecesse tão bem a ponto de saber com o que você se importa ou não. E nessas horas, ninguém saber como reagir.
Então agora, você para e pensa que está tudo bem, que já não se importa mais com o que falam, mas isso é o que você mostra, não o que sente de verdade, você se mostra forte, guerreira, sendo que por dentro você está em cacos. Não, isso não pode acontecer.
Enfrente, grite, corra, pule, agrade a si mesmo, seja você mesma, mostre seu verdadeiro eu e quem realmente se importa vai te apoiar, não tenha medo, não se isole, chore ou corte, se for para chorar, que seja de felicidade, se for para se isolar, que seja com um amor, se for para ter medo, que seja depois de ter feito, se for para cortar, que seja o lacre da barra de chocolate.
"Gorda, mandona, feia, magrela, Olivia palito, orca" esses termos são usados por pessoas de mente vazia, sem nexo ou senso de respeito ao próximo, mas você? Ah, você é diferente, você
é guerreira, você e resistente, você é linda, manda quando precisa, bonita até ao acordar, e sabe por que? Por que você é apenas você.
Não se deixe abater pelo que falam, a partir de hoje, você passa a se agradar.
Eu aceito essa proposta.