Quinze Para Sempre

"Quem não da assistência, perde pra concorrência." Todo mundo na vida já ouviu essa frase, nem que
tenha sido poucas vezes, mas a verdade é uma só. A distancia não afasta as pessoas, o "tanto faz" sim.
A gente envia uma mensagem e o aplicativo mostra: mensagem enviada, mensagem entregue, mensagem lida. Mensagem lida, mas não respondida, é, a mensagem foi lida, mas a pessoa do outro lado da tela, não nos responde.
Mas tranquilo, o mundo tá uma loucura. A gente fica ocupado doze horas por dia e são tantas atualizações que temos: email, instagram, facebook, whatsapp, twitter, messenger... eta... tem alguém ali, tá dizendo "oi".
Em seguida do "oi", nós enviamos outra mensagem que entra na rotina, é visualizada e ignorada. Mas tudo bem, lá vamos nós buscar a mesma desculpa, "a vida tá uma correria", "tudo sou eu que tem que fazer" e blá blá blá... Olha só que engraçado, então você percebe que a pessoa entrou varias vezes - maldito aplicativo - e ela nem sequer envia um emoticon pra dizer "eu estou bem". Não pode escrever, manda um áudio. Visualizar e não responder - na maioria dos casos - demonstra desrespeito ao remetente, é deselegante. O respeito é a um fator importante nas relações.
Nosso mundo nunca teve tanta comunicação ao nosso dispor, e nunca foi tão dramática a nossa solidão. Esse novo tipo de amizade não me atrai, esse tipo de amizade facebook como muitos chamam, e sabe o que há de errado com ela? É só você apertar o botão de sair, que você consegue se desconectar. É fácil conectar e fazer amigos, mas a maior facilidade é desconectar. Já percebeu que na internet tudo é tão fácil? Em um momento temos 1000 amigos, mas é só clicar em desfazer amizade que temos 999, mas isso é temporário, por que amanhã já teremos outros 1000, e é essa a sina de diversos humanos.
Ignorar quem nos escreveu uma mensagem, que deixou um recado na caixa postal ou até mesmo quem nos enviou um "olá" pelas redes sociais é desrespeitoso.
Entendam, não é preciso uma pessoa morrer de amores por alguém para simplesmente lhe escrever um "oi" por que com educação, essa pessoa ira lhe retribuir com outro "oi". Em toda minha vida, nunca soube de alguém que morreu por ser gentil ou educado, tão pouco por ser os dois.
Então lá vai, se você ama alguém que tá longe, e tá com medo que a distancia acabem afastando vocês, simplesmente lembre de tudo escrito aqui, e se você ainda não entendeu, leia outra vez, e mais uma e mais uma, até você entender mais uma vez que não é a distancia que separa as pessoas, e sim a frieza, a falta de dialogo, a falta de atenção, a indiferença, o tanto faz, isso sim forma abismos entre as pessoas fazendo com que elas se separem. 
É com pequenos gestos de atenção como uma mensagem de bom dia, ou até mesmo um boa noite que a sociedade muda. Se é verdade que dizem que desdém, a indiferença, a insensibilidade podem matar almas, então também é verdade que os gestos podem revigorá-las. E bom, isso vale mais do que mil beijos.
Share
Tweet
Pin
Share
No Comments
Unha da leitora Hayla
Hey People! Esse post é a peido de uma leitora linda, a Rafa. Ela não foi a primeira a perguntar como cuido das minhas unhas e o que faço para elas permanecerem grandes.
Então, para esse post ficar ainda mais legal eu pedi lá no insta stories que me falassem como cuidam das suas unhas e mais duas leitoras (Hayla e Tailana) me ajudaram e toparam dividir comigo as dicas de como elas cuidam das unhas delas, vamos lá!
Dica 1- Sempre lixe suas unhas.
   Manter as unhas cortadas e lixadas é um fator super importante, mesmo se sua unha for pequena esse é um cuidado fundamental por que além de fortalecer faz com que conforme suas unhas forem crescendo elas já tomem o formato desejado.
Dica 2- Proteja suas unhas.
   Parece besteira, mas sempre esteja utilizando luvas na hora de lavar a louça. Uma coisa que eu não sabia é que o contato em excesso com a água causa a desidratação da unhas, com produtos químicos piorou, por isso que devemos sempre proteger nossas mãos na hora de manusear tais produtos.
Dica 3- Evite batidas!!!
   Mas como assim Jana, evitar batidas? Simples, já sabemos que o frio, o contato em excesso com a água e as mudanças climáticas (pra quem mora em Salvador isso é a tragédia) podem enfraquecer as unhas, mas traumas mecânicos gerados por batidas também. Gente, isso eu aprendi na raça escrevendo aqui no blog, prestem bastante atenção na hora de digitar no computador, se elas estiverem bastante quebradiças deixe-as mais curtas para diminuir a quantidade de batidinhas diárias. (Isso também vale para quem digita muito no celular)
Dica 4- Hidrate suas cuticulas.
   Sabe aquele óleo de amendoas que você tem em casa só que mal usa? Vou te dar uma forma de usar ele que você vai usar. Isso mesmo, nas unhas. Passe ele em toda unha caso esteja SEM esmalte. Caso suas unhas estejam pintadas use apenas em volta, por que o esmalte atrapalha a fixação do ingrediente.
Agora, vamos aquelas dicas que precisamos levar para a vida:
  *Veja se o esmalte não está enfraquecendo a sua unha. As vezes a marca que é perfeita para mim pode não ser para vocês.
  *Sempre que puder, esteja fazendo suas unhas.
  *Pinte suas unhas com as suas cores favoritas. ( Essa foi a dica da leitora Hayla. As minhas são preto e nude, haha)
  *Caso sua unha esteja sem esmalte e você não queira pintar é sempre bom deixar com a base ( Essa é a dica da Tailana)
  *Caso suas unhas estejam muito fracas e você esteja querendo fortalecer elas pode colocar uma base chamada casca de cavalo. Vende na maioria das casas de cosméticos,
Unha da leitora Tailana
Então é isso meninas, espero que gostem e caso queiram algum post é só falar comigo que eu faço especialmente pra você. Pode falar via email ou via direct do instaram (@Janah_B).
Beijinhos, amo vocês.
Share
Tweet
Pin
Share
1 Comments
Desistir do amor? Nunca!
Um conselho que eu sempre dou a todos os meus amigos é não desistir do amor, porque querendo ou não, assim como os outros são para a gente, nós também somos o que alguém deseja e seus pedidos silenciosos.
Nem todo consegue ficar um omitido, um ótimo exemplo disso é o fato que o que os lábios escondem, nossos olhos entregam. Sempre foi assim, a gente sorrir e garante que está tudo bem, mas nos nossos olhos estão todas as lágrimas que no final da noite botamos para fora, e a pior coisa com isso tudo é que nenhuma dessas lágrimas respondem os nossos "porquês".
Nossa imaginação é assim, nós sonhamos um dia ter alguém, na teoria parece lindo, mas na prática é totalmente contraditório. As pessoas que aparecem querem coisa de momento, e você? Ah, você quer uma vida, não quer esse sentimento passageiro que eles propõem, você quer algo duradouro.
Tudo isso, junto as decepções, as memórias de amores não correspondidos e os problemas diários, causam em você um desgaste, um cansaço, e o seu maior desejo é desistir, desistir de ser quem é, de acreditar no amor, é o pior de tudo, de acreditar em si mesmo.
Desistir do amor? Nunca!
Quem somos nós abaixo de Deus? Ele é quem escreve o roteiro das nossas vidas. Vida essa que chegamos a achar por frações de segundos que é um jogo e que nós somos o prêmio. Não podemos fazer planos para o futuro, não podemos pensar em desistir, por que talvez do outro lado da rua, alguém esteja desejando o seu sorriso, seu carinho e seu amor. Já imaginou que se desistir, além de acabar com seus próprios sonhos, você pode estar privando alguém de viver eles com você?
O que eu tô querendo te dizer, é para não desistir do amor. Mesmo que você não conheça, você é o amor dá vida de alguém. Se com outros ainda não deu certo, é por que ainda não está no tempo, mas olha, o tempo é ligeiro, e em breve você vai agradecer por esse alguém.
Então é o seguinte, todas as noites, quando a solidão bater a sua porta e a dor vier fazer companhia, olhe para o céu e pense no seu futuro amor.
As pessoas entram em nossas vidas para suprir algumas das nossas necessidades, por isso que eu repito, não desista do amor. Nesse exato momento tem alguém pedindo ao céu e as estrelas seu amor.
Afinal... A vida começa quando decidimos parar de agradar a plateia.
Share
Tweet
Pin
Share
1 Comments
Hey people, hoje vou dar aquela dica que vai salvar a vida de toda a população que ama maquiagem mas enfrenta um grade dilema. Qual a forma correta de limpar os pincéis de maquiagem?
Vamos lá, a dica de hoje eu já usei e simplesmente amei. Meus pincéis são da Macrilan e funcionou super essa técnica comigo. Lê tudo ai e depois me conta se você usou as dicas e se deu certo afinal, o intuito aqui é inspirar vocês e levar praticidade nessas vidinhas bem agitadas que levamos.


Para limpar: Então, essa dica aqui serve para qualquer tipo de pincel.
   Sabemos que existem produtos adeptos para isso mas, nem todo mundo acha ou pode comprar então lá vai a primeira dica. Em uma vasilha com água lave os pincéis separadamente com shampoo. Depois é só deixar secar bem. O meu eu deixei por uma noite e já foi o suficiente.
 Dica marota: Lave seus pincéis pelo menos uma vez a cada quinze dias.

Para Secar: Caso esteja com pressa aqui vai um conselho mara, utilize um secador, no MORNO tá, nada de usar no potente, coloca naquele médio que a gente quase nunca usa, seque sempre no sentido das cerdas e com o secador afastado.

Para Conservar: NUNCA guarde seus pincéis no banheiro, a umidade pode acabar estragando eles. Então procure sempre manter seus pincéis no seu quarto ou em um local em que possa deixar arejado.

DICA MAROTA GERAL: Não empreste seus pincéis. Simplesmente por um motivo, evita infecções, fazendo com que o seu pincel dure mais e suas maquiagens também.

É isso meninas, eu já fiz uso de todas essas dicas e super aconselho levarem pra vida.
Beijinhos!!
Share
Tweet
Pin
Share
No Comments
Qual a diferença entre amar e estar apaixonado? As diferenças são tão pouca que às vezes sentimos uma coisa e achamos que é outra, pelo simples fato de esquecer as diferenças.
O sentimento de estar apaixonado, é estar louco. Depois de conhecer mais um pouco esse alguém nossas vontades e atitudes se descontrolam totalmente. É um sentimento que por ora perdemos nossa racionalidade e nossas emoções ficam explícitas.
Sinônimo, antônimo... OK! Apaixonar-se pode ser considerado sinônimo de entrega total. Se apaixonar é incrível né? Os erros viram acertos, os acertos tornam-se atos admiráveis, o longe passa a ser perto, o cedo se torna a tarde e por aí vai...
Se apaixonar? Se apaixonar é se entregar, é tirar a roupa sem pensar, é aproveitar cada momento como se o mundo fosse desabar. Paixão é agir por impulso, é se sentir atraído às vezes por um outro mundo e deixar o juízo de lado para mergulhar de cabeça nesse outro humano.
Finalmente, se apaixonar é ficar cego, e só depois de pôr fogo em tudo tentar se acalmar e se controlar para manter as chamas acesas.
Viver o presente, absorver o passado e planear o futuro. Amar é simplesmente ter todas as certezas de uma só vez.
Amar é transformar sonhos em realidade, é cuidar, zelar, se preocupar e acima de tudo, proteger. No amor não tem dúvidas e cada briga é um ensinamento.
O amor é você construir laços, envelhecer, ter filhos. Resistir tentações, desavenças, crises, ciúmes e egoísmo.
Amar alguém é você se libertar, é você somar e também é você partilhar. Quando amamos alguém devemos oferecer toda a nossa enorme bagagem de experiência e conhecimento. Amar é você fazer alguém feliz, é se proporcionar e proporcionar ao outro noites de sono tranquilas.
O amor não vai se prender alguém, é ter muitas opções e dentre todas escolher ficar. É trabalhar com paciência. Amar não é um sacrifício, é sentir-se livre.
Quando amamos alguém na maior parte estamos abrindo mão do nosso amor. E isso as vezes pode ser a nossa pior dor.
Amar alguém é precisar desistir, é deixar a pessoa partir, Mas apesar disso continuar a insistir. Amar é ser repetitivo, pode ser mais lágrimas que insistem em descer quanto em assuntos recorrentes.
E finalmente, amar é apoiar, contrariar, brigar, cuidar, ter ciúme. Amar É estender a mão, mas nunca abandonar.
Com isso cheguei a conclusão que eu amo certo alguém. Não posso garantir finais felizes porque aprendi que sentimentos são como o mar, na maior parte das vezes nos seduzem e quando menos pensamos já deixamos a maré nos levar.
E você? Está amando ou está apaixonado?
Share
Tweet
Pin
Share
No Comments


Todo mundo fala de inspiração, todo mundo precisa de músicas. Talvez apenas uma melodia em uma noite longa, nos faça perceber que nessa vida, nós não temos nenhuma garantia de que as coisas vão ser fáceis, tão pouco quando o mundo todo parece virar contra você.
Você aparece para mim como um sonho, como as cores que compõem um caleidoscópio, e é assim que eu tenho a prova que tenho tudo que eu preciso, você não sabia? Cada respiração que eu dou. É lindo.
Todas as vezes que você aparece, eu quase posso enxergar meus sonhos, mas tem uma voz em minha cabeça que sempre diz “você nunca vai alcançá-lo”, eu sigo em frente, mas a cada passo que eu dou, cada movimento, tudo, sempre parece que estou perdia, sem direção. Minha fé parece abalada, mas não, eu vou continuar tentando, sempre vou manter minha cabeça erguida.
Ando tendo oportunidades, ando enfrentando lutas, tudo isso as vezes pode me derrubar, mas não, isso não significa que estou falhando, ninguém pode pensar isso. Existe aqueles momentos que eu vou lembrar mais, e para viver eles novamente só preciso continuar, preciso permanecer forte e apenas, continuar.
Sempre haverá altos e baixos, sempre haverá montanhas e eu sempre vou querer movê-las, uma vai ser sempre mais difícil que a outra, as vezes eu terei que perder, mas a lógica não é o quão rápido eu chego lá ou se vou ganhar ou perder, a lógica é sobre querer te ver quando eu alcançar.
Sim, quando meu mundo está caindo aos pedaços e não existe sequer uma luz para quebrar a escuridão eu imagino te ver, e então eu sinto as ondas inundando o litoral, eu consigo encontrar o caminho de casa. É quando eu olho pra você que eu vejo o perdão, a verdade, o fato que você me ama por eu ser quem eu sou, eu observo as estrelas, e te vejo ali também, então eu sinto. Não estou sozinha.
Share
Tweet
Pin
Share
1 Comments
Newer Posts
Older Posts

Marcadores

  • Textos
  • beleza

Blog Archive

  • ►  2022 (1)
    • ►  março (1)
  • ►  2020 (2)
    • ►  março (2)
  • ►  2019 (1)
    • ►  julho (1)
  • ►  2018 (2)
    • ►  março (1)
    • ►  janeiro (1)
  • ▼  2017 (44)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  setembro (1)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (9)
    • ►  junho (7)
    • ►  maio (10)
    • ►  abril (8)
    • ▼  março (6)
      • O sentimento de algo que era nosso e que não está ...
      • Cuidados com as unhas
      • Desistir do amor? NUNCA!
      • Como limpar pincéis de maquiagem
      • Love, and Fall In Love...
      • É só eu te ver...
    • ►  fevereiro (1)
  • ►  2016 (14)
    • ►  julho (1)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (3)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (3)
    • ►  fevereiro (3)
    • ►  janeiro (2)
  • ►  2015 (32)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (1)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (2)
    • ►  junho (2)
    • ►  maio (7)
    • ►  abril (13)
    • ►  março (2)

Created with by ThemeXpose | Copy Blogger Themes