Cuidados com as unhas

by - março 27, 2017

Unha da leitora Hayla
Hey People! Esse post é a peido de uma leitora linda, a Rafa. Ela não foi a primeira a perguntar como cuido das minhas unhas e o que faço para elas permanecerem grandes.
Então, para esse post ficar ainda mais legal eu pedi lá no insta stories que me falassem como cuidam das suas unhas e mais duas leitoras (Hayla e Tailana) me ajudaram e toparam dividir comigo as dicas de como elas cuidam das unhas delas, vamos lá!
Dica 1- Sempre lixe suas unhas.
   Manter as unhas cortadas e lixadas é um fator super importante, mesmo se sua unha for pequena esse é um cuidado fundamental por que além de fortalecer faz com que conforme suas unhas forem crescendo elas já tomem o formato desejado.
Dica 2- Proteja suas unhas.
   Parece besteira, mas sempre esteja utilizando luvas na hora de lavar a louça. Uma coisa que eu não sabia é que o contato em excesso com a água causa a desidratação da unhas, com produtos químicos piorou, por isso que devemos sempre proteger nossas mãos na hora de manusear tais produtos.
Dica 3- Evite batidas!!!
   Mas como assim Jana, evitar batidas? Simples, já sabemos que o frio, o contato em excesso com a água e as mudanças climáticas (pra quem mora em Salvador isso é a tragédia) podem enfraquecer as unhas, mas traumas mecânicos gerados por batidas também. Gente, isso eu aprendi na raça escrevendo aqui no blog, prestem bastante atenção na hora de digitar no computador, se elas estiverem bastante quebradiças deixe-as mais curtas para diminuir a quantidade de batidinhas diárias. (Isso também vale para quem digita muito no celular)
Dica 4- Hidrate suas cuticulas.
   Sabe aquele óleo de amendoas que você tem em casa só que mal usa? Vou te dar uma forma de usar ele que você vai usar. Isso mesmo, nas unhas. Passe ele em toda unha caso esteja SEM esmalte. Caso suas unhas estejam pintadas use apenas em volta, por que o esmalte atrapalha a fixação do ingrediente.
Agora, vamos aquelas dicas que precisamos levar para a vida:
  *Veja se o esmalte não está enfraquecendo a sua unha. As vezes a marca que é perfeita para mim pode não ser para vocês.
  *Sempre que puder, esteja fazendo suas unhas.
  *Pinte suas unhas com as suas cores favoritas. ( Essa foi a dica da leitora Hayla. As minhas são preto e nude, haha)
  *Caso sua unha esteja sem esmalte e você não queira pintar é sempre bom deixar com a base ( Essa é a dica da Tailana)
  *Caso suas unhas estejam muito fracas e você esteja querendo fortalecer elas pode colocar uma base chamada casca de cavalo. Vende na maioria das casas de cosméticos,
Unha da leitora Tailana
Então é isso meninas, espero que gostem e caso queiram algum post é só falar comigo que eu faço especialmente pra você. Pode falar via email ou via direct do instaram (@Janah_B).
Beijinhos, amo vocês.

You May Also Like

1 Comments