Quinze Para Sempre

Hey People!! No Dica De Quinta de hoje venho trazer pra vocês uma resenha maravilhosa de um livro maravilhoso, e antes de mais nada vale ressaltar que esse foi um dos melhores livros que eu já li.
"Num mundo em que não podemos abrir os olhos uma venda
não é tudo que temos para nos defender?"

   Título: Caixa de Pássaros
   Autor: Josh Malerman
   Páginas: 272
   Editora: Intrínseca
   


Sinopse: Romance de estreia de Josh Malerman, “Caixa de Pássaros” é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão. 

A história gira em torno de Malorie que recentemente descobre uma gravidez indesejada, mas tem uma vida normal com sua irmã, porém, tudo começa a mudar após o relato de um ataque na Rússia, de um homicídio, seguido de um suicídio,  e depois desse ataque vira uma 'epidemia' e vários ataques acontecem até chegar bem próximo ao local onde Malorie vive. Muitas teorias giram em torno do por que as pessoas estão fazendo isso, e uma delas é o relato de que as pessoas que cometeram suicídio viram algo a ponto de deixar elas loucas e matar alguém e logo em seguida se matar, e então começa o caos, as pessoas começam a se proteger da única forma que podem, ou seja, mantendo os olhos fechados. Dentro desse caos, cinco anos se passam e os sobreviventes veem o mundo somente pela escuridão mantendo os olhos fechados. 
Gente, Caixa de Pássaros é um livro que sem dúvidas, faz o leitor se embarcar na aventura e se manter aflito sobre como tudo pode dar errado no mundo e as pessoas se deixarem levar ou o oposto disso. Mesmo após o final do livro eu não consegui parar de pensar sobre ele, e sobre como o mundo pode mudar o tempo todo, deixando o pior das pessoas aparecerem, ou quem sabe o melhor. 
A narrativa do livro encontra-se em primeira pessoa na voz de Malorie, intercalando entre o passado e o presente, ou seja, como tudo começou e as coisas 'nos dias atuais'. É uma leitura que apesar de ser angustiante e psicologicamente desesperadora, em alguns pontos é rápida e maravilhosa. E a minha dica é, leia ele de uma vez só, em um dia, uma noite ou até mesmo em uma madrugada, e vocês não vão se arrepender.
"Disseram a eles que poderiam enlouquecer.
Então eles enlouqueceram." 
Share
Tweet
Pin
Share
No Comments
 Aquele dia foi especial, mesmo eu não passando por uma fase muito fácil, em que sentia que o peso do mundo poderia me fazer despencar, eu consegui seguir em frente e não cair. Você me conhece, sabe como eu enfrento essas coisas, continuo sempre seguindo em frente, simples assim e nem sequer me dei o trabalho de parar para reclamar, só continuei enfrentando tudo que o tempo colocava diante de mim. Eu sabia que naquele dia eu ia ter um break pra me distrair e resolvi encarar, por que sabia que mais cedo ou mais tarde essa batalha terminaria.
Naquela noite, eu não tinha feito planos, apenas estava indo ali pra me divertir, pelo menos era o que estava na minha mente até o momento em que eu te vi passar. Noite a dentro e então você chegou, sem aviso prévio, sem manual de instrução. Eu não esperava que fosse daquela forma e isso fez o meu coração saltar direto para o ponto de paz que pulsava muito calmamente em você, quem nos olhasse naquela noite, não conseguiria entender como era capaz em meio a uma multidão e muito som, duas pessoas entusiasmante conversarem, e na real, até hoje eu não consigo entender.
Com pouco eu estava ali. No seu abraço me derreti por completo e no primeiro passo da dança, foi como se toda a carga pesada acumulada por dias tivesse simplesmente se expelido, levando para o ar qualquer energia negativa que estava sobre mim. De forma lenta, deitei minha cabeça no seu peito respirando fundo, e enquanto escutava o melhor mashup que era o som do seu coração e o som da nossa música tocando, pensei no poder que você tinha de deixar as coisas melhores, e aquilo com toda certeza, não era algo a ser ignorado.
Depois disso passamos alguns momentos juntos e sua presença fez meu coração cansado de tanta dor se animar. Mas era só eu e você. Era sua mão na minha e cada toque eu tinha certeza de que ali estava uma força mais potente que o power bank nos últimos suspiros da bateria do nosso celular.
Nos separamos, mas um dia voltamos e naquele 20 de novembro surgiu a confirmação de que seu carinho é mesmo mágico. E naquele momento percebi que só de pensar em você o meu corpo inteiro começa a sorrir, mesmo depois de dias em que uma nuvem nublada fez questão de me acompanhar.
Share
Tweet
Pin
Share
No Comments
Hey people!! Nos últimos tempos, eu venho recebendo muitas perguntas de como eu decidi criar o blog, se foi fácil, o que me motivou e então hoje, eu resolvi trazer esse extra para vocês, contar de forma bem resumidinha como foi que tudo começou, desde o nome do blog até onde eu tô hoje.
Tudo começou em 2015 quando eu fui para o 1º ano do ensino médio, e acredite,
não foi a melhor experiência da minha vida, não foi que nem nos filmes e passou longe de ser, então, no meio do ano depois de enfrentar uns problemas com amizades e relacionamento eu resolvi começar a escrever, de inicio eu escrevia no caderno na sala de aula mesmo mas não tinha noção de como desabafar, eu me encontrei sem amigos e aqui em casa eu nunca tive aquele 100% de atenção pelo fato de meus pais trabalharem em horários diferentes dos meus, e também a minha avó materna tinha falecido, as coisas aqui estavam abaladas.
Então, chegou o esperado final do ano, quando eu pensei que finalmente conseguiria me abstrair um pouco daquilo, mas não foi bem assim, reprovei em duas matérias na recuperação e tive que fazer uma coisa chamada dependência, mas eu sabia que sozinha não ia aguentar e foi ai que eu resolvi criar o quinze para sempre. Mas por que esse nome? Simplesmente pelo fato que tudo aconteceu quando eu tinha quinze anos e foram coisas que eu nunca vou esquecer, meus quinze anos vão ficar marcados para sempre. Então no dia 27/02/2015 eu criei o blog, era meu aniversario de 16 anos e eu estava de castigo por culpa do colégio (na verdade minha). Dia 19/03/2015 eu fiz o primeiro post no blog, e isso me surpreendeu muito. Mas não foi fácil, eu não sabia nada, não entendia nada. Não entendia sobre layout, sobre como organizar, como posicionar fotos, e foi muito complicado pra mim ter que fazer tudo isso sozinha, por que naquela época não tinha a quantidade de recursos que as blogueiras que começam hoje encontram, mas eu não desisti e continuei seguindo em frente.
Eu sempre postava, semanalmente tinha post novo e isso me dava um alivio por que através dos meus posts eu conseguia desabafar, 2015 passou, sobrevivi no colégio da forma que dava, com poucos amigos e muitos colegas se é que me entendem. E finalmente chegou 2016, o ano que minha vida tomou um rumo um tanto diferente do que eu imaginava, eu nunca pensei que eu ia chegar onde cheguei, que eu ia estar aqui hoje, com leitores maravilhoso e que ficam realmente contentes em ver meu sucesso, então isso aqui é pra vocês.
Em maio de 2016 foi a época que o blog estava mais em alta, eu divulgava ele mais do que tudo e então através do Alexandre Ribeiro do blog Outro Garoto Lendo (Clique Aqui) eu fui convidada para apresentar o evento Semana Do Orgulho Nerd e lá estava eu, tímida e sem saber como fazer. Nesse dia criei laços de amizades bastante firmes, alguns eu converso frequente outros nem tanto, mas foi tudo realmente gratificante. Porém nem tudo são rosas e eu mais uma vez pisei na bola com a vida, eu já tinha conhecido uma pessoa sensacional, mas deixei ele partir e então depois de Agosto eu simplesmente deixei o blog de lado, enfrentei diversos dilemas e o pior deles foi me acabar de estudar para o ENEM.
Fui lá, fiz e no final de novembro resolvi que tava na hora que voltar com a minha vida normal, tinha recebido mais uma chance e dessa vez não deixei ela passar, corri atrás do amor, voltei a escrever e finalmente hoje tô aqui, me encontro com bons e fieis amigos, um relacionamento saudável e leitores maravilhosos que me acompanham a cada dia. Fica aqui o meu mais sincero muito obrigada, quero que vocês saibam que não foi fácil chegar aqui, eu enfrentei e enfrento altos e baixos e meu conselho é, se vocês tem um sonho não desistam dele NUNCA. Um beijo para todos vocês.
Share
Tweet
Pin
Share
2 Comments
Mais uma noite chega, e eu estou aqui no mesmo local de sempre encarando a lua, de repente uma luz maior, brilhante chamou a minha atenção, era uma estrela cadente, no mesmo momento pensei em você e fiz o que muita gente faria, te pedi ali, comigo, naquele exato momento. Lembrei da nossa musica, sempre cantávamos ela nas nossas ligações madrugada a dentro, nesse momento eu soube que você estava aqui, eu cantei e vi seu rosto na linha do horizonte que insiste em querer nos dividir, mas que de alguma maneira também consegue nos juntar. Daqui consigo ver as estrelas, e olhar cada uma delas, me vem na memória nosso longo estoque de beijos e todos os momentos que estávamos felizes.
Todas as manhãs  eu observo o modo como os horizontes se encontram, todas as luzes que me guiam vão acompanhar você durante toda a noite, eu sei que uma hora os band-aids não vão mais servir e as cicatrizes vão sangrar, mas no fundo nós acreditamos que as estrelas vão nos guiar de volta para casa e a minha casa, é ao seu lado. Minha casa é seu colo. Meu refugio é você.
Eu posso ouvir seu coração nas batias do MP3 todas as vezes que toca "Thinking Out Loud" , eu lembro de nós, dou uma volta no tempo e lembro que estávamos em meio a uma multidão mais meus olhos encontrou você e depois de uma simples conversa, eu olhei em seus olhos e simplesmente me apaixonei.
Peguei na sua mão e dançamos lentamente em meio a uma multidão,não sabíamos muito bem o que fazer ou como agir, mas estávamos sendo tão transparentes que até isso foi suficiente. Eu estava meio perdida em como tudo aquilo tava acontecendo, mas eu sabia por que no fundo tudo me levaria a você.
Abra sua janela. Você consegue ver as estrelas do outro lado? Você consegue sentir meu coração mesmo sem toca-lo? Você consegue me sentir presente mesmo sem eu estar ai? Vamos lá, faça um esforço.
Abra os olhos, veja as cores dos horizontes, sinta as luzes que invadem sua anela, elas vão te mostrar qual caminho seguir para me encontrar no inicio da noite, e quando me encontra, vamos tentar ser aqueles mesmos dois que se encontraram em meio a uma multidão há um tempo atrás.
O meu coração acredita que todas as estrelas vão nos guiar, mas eu me pergunto: Você pode vê-las também ?
Share
Tweet
Pin
Share
2 Comments
Carro, ostentação, roupa de grife... Não. Você precisa de alguém que faça de verdade, que
não arrume pretextos, que pegue o primeiro busão, uma carona qualquer ou até mesmo uma bicicleta só pra te ver, por que isso de alguma forma se tornou prioridade.Alguém que não seja de açúcar, que ande debaixo de chuva ou até mesmo uma mensagem no meio do dia pra mostrar que sentiu saudades.
Você precisa de alguém que seja maciez e não uma pedra no seu sapato, alguém que deixe gosto de quero mais depois de um final de semana inteiro juntos, uma pessoa que te faça sorrir com os olhos e que faça você se sentir de uma forma que ninguém nunca fez, que seja pra você o que alguém nunca foi.
Você merece alguém que te faça enxergar as coisas boas da vida, mas que também te ajude a enfrentar problemas e esteja ali do seu lado pra o seu ombro amigo na hora que você precisar. Precisa de alguém que te incentive a não desistir, que seja o otimismo que as vezes falta em você.Simples, você precisa de alguém que seja o motivo de acordar sorrindo e dormir pedindo a Deus mais uma eternidade ao lado desse alguém.
Mas com tudo isso, existe um sobretudo. amar a si mesmo é tão bom quanto amar alguém. Amar a si mesmo sem perder a capacidade de amara alguém é simplesmente abrir todas as portas do seu peito mas permanecer atento com as outras pessoas que só entram pra bagunçar tudo e depois vão embora. Amar a si mesmo é mergulhar sem medo, amar sem receio, mas no final das contas jamais esquecer de si mesma por que você deve ser a primeira pessoa a cuidar de si própria.
Você não nasceu pra se arrastar aos pés de alguém, atenção é algo que não se implora, é algo que você dá e espera receber , é algo reciproco. A gente tem que ser nossa primeira opção sempre, nada de colocar os outros a nossa frente, por que acredite, nem sempre vai ser correspondido. Então entendam, amar a si próprio é se bastar, e olha, quando a gente se basta tudo fica melhor.
Então você precisa de alguém que mostre que precisa de você, que prove o quanto te ter tem sido importante. Alguém com essência própria, essência que muitos outros não tiveram. Não precisa ser a pessoa mais linda do universo. Você precisa de alguém pra chamar de seu, pra dividir uma cama e bom, uma vida.
Share
Tweet
Pin
Share
No Comments
Amigos, família, colegas, escola, casa, rua, internet! Não seja um "porquê".
Bullying, depressão, agressão, preconceito! Não seja um "porquê".
"Gorda", "preta", "feia", "ridícula", "nojenta"! Não seja um "porquê".
No mundo existem pessoas e pessoas, casos e acasos, não julgue, não aponte o dedo, e caso faça isso, se lembre que tem mais três voltados para você. Não cometa agressões, e caso faça isso, se lembre que um dia, você pode ser o agredido.
Até quando? Até quando essa "sociedade" medíocre vai continuar pisando e desmoralizando as outras para se "sentir bem"? Hoje em dia acontece com TODO MUNDO, você andar na rua e sentir a maldade no olhar dos outros, é comum escutar mães dizendo para seus filhos não chegarem perto de outra pessoa pelo simples fato das expectativas não corresponderem.
SÉCULO XXI e a gente ainda precisa que uma serie seja lançada para aprender realmente que existem pessoas que precisam de ajuda? Precisam de atenção? Hoje o assunto é serio, depressão não é brincadeira, e temos que estar sempre atentos aos sinais.
Já ouvi varias pessoas falarem varias coisas sobre depressão, mas a pior de todas, que eu ouvi foi "depressão é frescura". Depressão NÃO é preguiça, depressão NÃO é desculpa, depressão É LUTA.
Como você pode julgar uma dor se nunca sentiu? É como você dizer que não gosta de algo que nunca comeu. Eu sei o que é depressão. É você se sentir prisioneiro do medo, do fracasso, da angustia e principalmente das mágoas. Depressão é você não ter forças pra lutar, pra falar, pra saudar alguém ou até mesmo para se arrumar. Ah como eu queria que fosse frescura, ah como eu queria que fosse uma fase, mas eu lamento te dizer, não é.
Quantas vezes chorei sozinha no banheiro pra ninguém ver, quantas vezes eu quis dormir e acordar leve? Não chame depressão de falta de fé ou falta de Deus. Depressão tem a ver com conflitos, com situações que muitas vezes nos jogam no buraco. Que tipos de situações? Agressões, preconceito, bullying, estupro... Enfim, tudo aquilo que causa danos psicológicos.
Poderia falar horas e horas sobre depressão, mas prefiro mostrar solução. Entendam, eu digo isso de todo o meu coração, não é do dia pra noite que alguém se liberta da depressão, é com apoio, com ajuda, com acolhimento e com muito esforço.

E por isso eu lanço o projeto "NÃO SEJA UM PORQUÊ". Meu email tá aberto a todos vocês, não precisam se identificar, eu não vou expor vocês, eu vou responder e ajudar. Eu vou fazer por vocês o que não fizeram por mim quando ouvi coisas ruins e me senti sufocada.
Pare agora o que estiver fazendo e me escreva, me conte o que te angustia, me deixe te ajudar, não vou te julgar, te xingar e tão pouco te abusar.
Meu email: jannainaiasmim@outlook.com
E eu quero te fazer uma pergunta: Do que adianta defender a depressão, se você não estende a mão?
Share
Tweet
Pin
Share
No Comments
Oi, tudo bem? Só estou escrevendo pra falar que eu não consigo pensar em nada além do seu beijo.
Sabe, com o passar dos anos e dos acontecimentos neles ocorridos, fui percebendo que são bem poucas as pessoas que realmente marcam a nossa vida, e que se as deixarmos partir, perdemos aliados valiosos, que poderiam fazer parte do nosso time no combate a solidão.
Eu quero alguém que não tenha duvidas. Alguém que se lembre das coisas que eu gosto e que faça surpresas para mim. Alguém que se preocupe, que queira estar comigo em todos os momentos. Alguém como você, por que cada batida do meu coração tem seu nome.
De um tempo pra cá, tava achando que minha vida era um capitulo mal escrito, que eu não tinha a menor vocação para ser a protagonista dessas paginas, eu queria ser aquela personagem que mal fala, que fica escondido de todos. Mas vi que não era assim, o livro estava apenas começando.
E por falar em livro, lembro que uma vez você disse que o mundo merecia me conhecer, Mas como eles podem merecer conhecer alguém que não conhece a si própria?
Um vez, logo quando eu me decepcionei a primeira vez, uma amiga me disse que um dia, quando eu menos esperasse eu iria encontrar um cara lindo, fofo, inteligente, serio e que ia de cara perceber que eu sou perfeita, que ele sabia que não podia me deixar escapar. Depois que te conheci, comecei a achar que ela é vidente, por que você é tudo isso. Não existe nada no mundo mais bonito que você. Nada tem mais graça que o seu sorriso. Nada é maior que o amor que eu sinto. E eu te garanto, vou te fazer a pessoa mais feliz desse mundo.
Você tem esse seu jeito homem, pé no chão, que tem sonhos, mas sabe que para eles se realizarem precisa batalhar. E isso é uma das coisas que eu amo em você, sua autenticidade.
Desde que eu descobri que te amava, ninguém mais foi páreo pra você . Todo o resto foi mero projeto de amor, tentativas falhas e mal sucedidas de romances banais que não fizeram sentido.
Toda a graça da vida está nesse jogo do amor. Apostamos sempre em busca da combinação que nos faça ganhar o maior premio: A felicidade de um amor reciproco, afinal para mim, você sempre vai ser um herói muito mais valente do que o dos filmes,
O destino pode ser cruel como dizem as cartomantes. O amanhã pode não existir, como escrevem os poetas. O mundo pode até acabar
Share
Tweet
Pin
Share
No Comments
Eu queria saber te descrever, queria saber falar de você queria conseguir explicar o quão estupidamente você é essencial pra mim. Eu não consigo fazer isso por que quando chega aqui, o famoso "clichê" se encaixa e eu percebo que você na minha vida, não tem descrição.
Mas vamos lá tentar entender, não tem como expressar com palavras o que você representa. É simples, o meu sorriso pra você, é só seu, o meu abraço pra você, é só seu, mesmo que eu quisesse, seria impossível eu copiar.
Não tem como me esconder, por mais que as vezes eu odeie isso, você sabe o que eu penso, o que eu sinto, e acima de tudo, você sabe quem sou. Você desperdiça horas da sua vida ouvindo meus problemas, mas sabe, isso não tem preço, você se preocupa, e lógico, eu não podia ser diferente, pego no seu pé o tempo inteiro.
É incrível, nas nossas conversas rimos mais do que choramos, xingamos mais do que gritamos, e acima de tudo, nos divertimos mais do que qualquer outra coisa, antigamente eu não dava muita bola para garotos, ou para qualquer relação que envolvesse conhecer pessoas novas, mas em um belo dia, eu conheci a melhor pessoa que eu poderia conhecer, e foi por acaso.
 Existe momentos na vida, que nos vemos perdidos, e é nesse momento que devemos observar as pessoas que estão ao nosso redor, as pessoas que dão valor a nossa presença, que nos acolhem, que cuidam, que apoiam, mas que também sabem dar um baita sermão se estivermos errados, e então meus queridos, é a essas pessoas que devemos dar valor e querer sempre ao nosso lado.
Na vida a gente enfrenta varias surpresas, quem diria que um dia eu fosse conhecer alguém que ia ficar horas e horas me ouvindo tagarelar, falar dos meus problemas, me deixar sem graça apenas com um elogio...
E chegou na parte mais importante, a parte que eu começo a agradecer, e sempre surge um motivo novo, quero agradecer por ser quem é na minha vida, por ser prestativo, por aguentar minhas implicâncias, por me fazer rir nas horas sem graças, por ter dado graça aos dias de tédio, por ter posto sentido nas coisas, por ter me entretido, me escutado, me abraçado, mas acima de tudo, ter me suportado todo esse tempo.
Por fim eu tenho uma pergunta pra te fazer, qual foi o nome que veio em sua mente quando leu esse texto? Eu não citei nome, mas sei que tem alguém na sua vida que faz você se sentir exatamente dessa forma, e sabe de um conselho? DÊ VALOR.
Share
Tweet
Pin
Share
No Comments
Newer Posts
Older Posts

Marcadores

  • Textos
  • beleza

Blog Archive

  • ►  2022 (1)
    • ►  março (1)
  • ►  2020 (2)
    • ►  março (2)
  • ►  2019 (1)
    • ►  julho (1)
  • ►  2018 (2)
    • ►  março (1)
    • ►  janeiro (1)
  • ▼  2017 (44)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  setembro (1)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (9)
    • ►  junho (7)
    • ►  maio (10)
    • ▼  abril (8)
      • Dica De Quinta: Caixa De Pássaros
      • Um Dia Especial
      • Como tudo começou
      • Você pode ver?
      • Seja sua primeira opção.
      • Não seja um porquê!
      • Livro e canção, sentimentos são.
      • Você na minha vida.
    • ►  março (6)
    • ►  fevereiro (1)
  • ►  2016 (14)
    • ►  julho (1)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (3)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (3)
    • ►  fevereiro (3)
    • ►  janeiro (2)
  • ►  2015 (32)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (1)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (2)
    • ►  junho (2)
    • ►  maio (7)
    • ►  abril (13)
    • ►  março (2)

Created with by ThemeXpose | Copy Blogger Themes