Bonito não é quem conquista, bonito é quem fica.

by - julho 17, 2017


    "A confiança precisa ser conquistada? Ou é simplesmente uma questão de fé?"

    Na sua mente deve ser fácil né? Deve ser fácil dizer palavras bonitas e depois ficar agindo que nem criança que não sabe o que quer, e o que diz, é pior ainda dizer que pretende ficar, quando na verdade pode partir a qualquer momento.
    Durante toda a minha vida, eu já ouvi historias de pessoas que foram enganadas pelo amor, e quantas vezes já me imaginei sentindo aquela dor. Já parou pra pensar que nessa "brincadeira" existem diversos corações partidos, pessoas que deixaram de acreditar no amor, e quando alguém aparece, pensa que vai ser diferente, mas não é, e lá se vai mais uma vez um coração.
    Em meio a tantas coisas, eu tenho um pedido, não faça nada sentimental só pra aumentar seu ego. Serio mesmo que vale a pena ver alguém "morrer" de amores ? Isso pra mim é uma daquelas coisas bizarras que eu nunca na vida vou entender.
    COVARDE!!! Covardia é quem chega devagar, ocupar espaço no coração, faz a gente esquecer nossos medos, faz com que a gente sempre dê um passo a frente, e como num piscar de olhos, como num bibbidi bobbidi boo, some, desaparece, nem sequer diz adeus, tão pouco explica o motivo do sumiço.
    Se não tem a intensão de ficar, por que oferece sentimentos, filmes, pipocas, por que ?
    Sabe o que é mais doloroso? Saber que enquanto você tá lá, curtindo, bebendo, aproveitando, conhecendo outros risos, o outro tá lá, tentando entender em que falhou, onde foi que errou.
    Por isso eu costumo dizer, bonito é quem fica, quem fica quando a gente não merece, fica quando a gente faz burrada. Bonito é quem sabe dos nossos maiores segredos, quem conhece nosso passado e ainda assim insiste em permanecer do nosso lado.
    Importante não é você prometer, mas sim, provar todos os dias o quanto gosta da nossa companhia, o quanto somos importantes, que não nos engana e não se alegra com a dor do outro.
    Nunca entendi o gosto de "pisar" nos outros, de ver os outros sofrendo, sentido dor. Nunca entendi o motivo de existirem os joguinhos, as promessas, quando as atitudes dizem totalmente o contrario.
    A beleza não tá em quem desperta o amor e conquista. A beleza tá em quem desperta o amor e fica. Por que além de plantar, também pode regar colher, cultivar, e acima de tudo proteger. Afinal, amar é viver.

    Feliz a pessoa que sabe valorizar um amor. Este sim pode chamar de seu, não pelo sentimento de posse, mas pelo outro não querer ser de mais ninguém.
- Janaina Barreto

You May Also Like

0 Comments