quarta-feira, 19 de julho de 2017

Do 42 ao 36 PT. 1


Hey peoples, eu comentei com vocês lá no instagram que eu era mais gordinha e que não aceitava bem o meu próprio corpo, o que me fez tomar a decisão de entrar em uma dieta para emagrecer. E não é que o negocio deu resultado? Até Outubro de 2016 eu vestia 40/42, e em uma reviravolta da vida, eu passei a vestir 36. Vamos lá que vou dar algumas dicas a vocês, contando como eu fiz isso. 
E ah, uma coisa importante, EU NÃO FIZ ACADEMIA.

    1º Regule sua alimentação.
Pensem em uma pessoa desleixada pra comer? Era eu, comigo ão tinha isso de hora não, eu comia quando me dava na telha, o que era praticamente o tempo todo. Então eu resolvi mudar minha alimentação e deixar ela fixa de 3/3H. Isso me ajudou bastante.

    2º Mude seus hábitos alimentares.
Mas Jana, com isso você quer dizer que eu devo deixar de comer meu Burger King nos finais de semana? NÃO. Quando eu falo sobre mudar os hábitos alimentares, eu me refiro ao fato de você mudar nos dias de semana a quantidade de comida e o que você come.
Exemplo, Você acorda as 6H, toma no café da manhã um danone com uns biscoitos. Quando dá as 9H você come uma fruta de lanche, isso vai fazer com que na hora do almoço você não coma muito.

    3º Troque a carne vermelha por carne branca.
Carne vermelha é boa? Sim, é maravilhosa, mas, a carne branca é muito mais saudável e com bastante nutriente. Mas calma tá gente, se você tiver em um churras não precisa comer só frango, tudo vai de exceção.

    4º Incremente saladas no seu dia-a-dia.
Você não gosta de salada? Beleza, mas que tal se eu te contar que salada não é tão ruim assim? Tudo depende de qual salada você vai comer. Quando eu tava em processo de transição, eu estava trabalhando o que me obrigava em alguns dias comer na rua, de inicio, eu odiava a ideia, até que eu percebi que a salada só era ruim, se eu não gostasse do que estava acompanhando ela.
Como uma amante de Salmão, um dia fui em um restaurante e pedi salmão grelhado com diversas saladas, pra dar ainda mais sabor acrescentei um molho Rosé. Depois disso foi a vez de dar chance a Salada da subway, outra que era simplesmente deliciosa. Então, dê mais uma chance a salada, basta você comer com os acompanhamentos certos que nunca vai dizer que é ruim.

    5º Coma bastante frutas.
Praticamente toda a população tem o dia corrido, o que faz com que a alimentação acabe não sendo regulada. Mas isso é desculpa, sei disso por que já usei ela bastante. É bom sempre carregar na bolsa uma maça, pera, uva e por ai vai, e também em diversos locais como lanchonetes e delicatessen vendem ótimas saladas de frutas, então não fuja, sempre que possível esteja fazendo a ingestão desse alimento.

    6º Pratique exercícios em casa.
No meu período de transformação eu não pisei o pé na academia. Praticava exercícios em casa mesmo. A internet incluindo aplicativos e videos no Youtube nos possibilitam diversas fontes para aprender como malha dentro de casa, e isso me ajudou muito, afinal, a minha intensão era gastar bem pouco.

    Essa foi a parte um, por que tem muitas dicas ainda pra dar. Se a maioria quiser posso gravar um vídeo mais detalhado contando tudinho pra vocês. De lá pra cá, continuo a perder uns quilinhos, e não tenho medo de contar a vocês que eu pesava 69Kg (por mais que não aparentasse) e hoje em dia peso 53/54Kg.
     É isso gente, espero que tenham gostado e bom, anuncio uma super novidade. Vou estar Criando um grupo no whatsapp para ajudar no desenvolvimento de pessoas que queiram ou engordar ou emagrecer. Valendo ressaltar  que eu não sou formada em nada, apenas fui ler, conversei com alguns especialistas e desenvolvi sozinha todas as minhas técnicas.
    Caso queira entrar no grupo, é só me chamar no direct do instagram (@Janah_B) e vai ficar sabendo tudo sobre esse projeto tá bom?
    Beijinhos, Jana ama vocês.