Amizade se constrói.

by - maio 15, 2017


Como se pode definir amizade, quais palavras e sentimentos a descrevem melhor? Amor e amizade são aqueles termos que não sabemos mensurar, afinal, cada pessoa tem seu próprio significado. Algumas amizades podemos definir como "desviada", isso pelo simples fato de ela não ser perfeita, ter altos e baixos, só que o mais importante é o fato de que sempre que o outro precisar está apoiando, ajudando, brigando quando necessário, mas vamos combinar, uma amizade só é verdadeira quando tem umas briguinhas e alguns puxões de orelha.
Os amigos de verdade servem para muito mais coisas além de apoiar o outro, mas servem também para abrir os olhos. Um amigo se faz rapidamente, até mesmo na fila do banco, mas uma amizade cresce somente com o tempo, e pela sinceridade do sentimento que existe nela e é nos momentos difíceis da vida que identificamos nossos verdadeiros amigos.
Nos dias de hoje, com os ambientes mais frios e sem afeto que vivemos, onde todo mundo vive ocupado com si mesmo, encontrar alguém disposto a oferecer uma palavra amiga ou até mesmo um abraço nos momentos em que mais precisamos, se encontrar alguém assim é difícil, é mil vezes pior encontrar alguém disposto a te ouvir é considerado praticamente uma raridade.
Então, sorte de quem tem essa pessoa no decorrer da vida, um amigo que tenha com quem contar nas horas complicadas e difíceis, para te dar um alento e nas horas de extrema felicidade rir juntos.
Costumam dizer que amizade verdadeira é estar ao lado todos os dias, que amigo é aquele que estar por perto sempre e que é a presença mantém essa forma de amizade  forte. Existem amizades com xingamentos, com doce demais e aquelas amizades que qualquer piada boba faz a pessoa rir, e pra mim, é esse tipo de amizade que pode ser considerada verdadeira.
Uma amizade em que mesmo a pessoa longe se faz presente, uma amizade que qualquer besterinha já é motivo de comemoração, e acima de tudo, uma amizade com altos e baixos. E na vida é assim, vamos encontrar diversas pessoas e diversos amigos, muitos vão partir mas aqueles que são seus amigos de verdade vão ficar, mesmo que esse ficar signifique uma distancia de mais de 1.000KM.
A quantidade não importa, nem quem são, como são ou onde eles estejam, queremos sempre manter do nosso lado pessoas que se importem e que deixe com que nos importemos, esses são os nossos verdadeiros amigos e quando os encontramos é a felicidade que deixamos invadir nosso coração.

You May Also Like

2 Comments

  1. Eu estou chorando horrores!! Meu deus... EU TE AMO DE ++
    Nunca eu vou me afastar de você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu amor, pode contar comigo sempre e em todas as ocasiões.

      Excluir