Dica de estudos

by - maio 29, 2017


Hey people, sei que o assunto hoje é uma coisa consideravelmente chata, mas, contudo, entretanto, todavia, é algo que está no nosso cotidiano. Sei que muita gente ainda estuda, seja ensino fundamental, médio ou superior, e de vez em quando se encontra perdido em meio a tantas provas, trabalhos, atividades. Por isso, eu fui atrás de um cronograma mensal que consiga ajudar a gente a se organizar direitinho. 
Mas, o post hoje não é sobre isso, eu vou dar algumas dicas de como estudar e como se organizar. Pra quem não sabe eu conclui o ensino médio ano passado e esse ano (mesmo com o blog) estudo para o ENEM. 

Dica 1- Do mais fácil ao mais difícil.
Uma coisa que pra mim funciona muito é dividir entre as matérias que acha mais fácil, o que acha médio e o que acha mais difícil. Depois disso você faz o mesmo procedimento mas com os assuntos dessas matérias. E assim, você vai poder intercalar, um dia estuda a matéria mais fácil porém o assunto mais difícil, no outro a matéria mais difícil mas o assunto mais fácil e por ai vai.

Dica 2- Reserve seu espaço. 
Isso eu aprendi na garra, por que eu simplesmente não consigo estudar se tiver som, gente conversando. Tudo isso por um simples motivo, eu tenho déficit de atenção e isso faz que eu não consiga me concentrar em nada. Então, como na minha casa só fica eu, na hora que eu vou estudar eu sento no cantinho 'quinze para sempre' e me concentro só naquilo.

Dica 3- Não se esforce muito, o importante é aprender, não estudar.
Essa dica vai para as pessoas que levam horas e horas e horas estudando mas no final não aprende nada. Simplesmente se dê o tempo, do que adianta ficar 3 horas estudando a mesma matéria e chegar no final não ter entendido nada? Por isso, a dica é, não se esforce muito, seu foco principal é aprender, não estudar, estudar, estudar e não entender nada.


Dica 4- Tenha sua mente aberta. 
Na hora que for estudar, tente não ter se estressado antes ou algo do tipo por que sua cabeça simplesmente não vai conseguir assimilar nada do que você vai estar tentando aprender. Mas Jana, na hora que eu me programei pra estudar, um pouco antes me estressei, e ai, como fica? Simples, dê um tempo, olhe o que você ia estudar no dia e reduza o tempo, se você ia estudar física por 1H, coloque uma música nos primeiros 30 minutos, relaxe, e nos outros 30 você começa, lembrando que depois, vai ter que repor os 30 minutos perdidos.

Dica 5- Tenha uma organização. 
E aqui, finalmente chega a parte principal do nosso post. É EXTREMAMENTE IMPORTANTE que você seja organizado com seus estudos, por isso, eu criei um cronograma que pode te ajudar. Ele é simples e compacto, e você pode tá baixando ele clicando no link abaixo que eu vou deixar. Ele tá no formato Excel e você pode tá imprimindo ele.
O cronograma conta com um calendário, organização semanal e uma área para anotações. Ele é mensal, então cada mês é uma coisa.

Clique no link abaixo para realizar o download

Então é isso, espero que vocês gostem e façam bom proveito, afinal é bom se divertir? É. Mas estudar é fundamental. Beijinhos e Jana ama vocês.

You May Also Like

0 Comments