Cuidados com a pele: Day Of The Day

by - maio 10, 2017


Hey People's. Tudo bom com vocês?
Quem aqui enfrenta problemas com manchas no corpo/rosto, com acne, espinhas, enfim, problemas de pele no geral e não sabe como resolver? Acho que quase todo mundo né? Por isso o post de hoje são cuidados que podem nos ajudar a diminuir isso, eu testei e realmente ta funcionando, mas a dica principal antes de tudo é que você procure um médico especialista (dermatologista) para que junto a ele comece um tratamento mais eficaz. Vamos lá. 

Dica 1-  Higienize sua pele.
Mas Jana, como assim, higienize sua pele? Simples, limpe sua pele duas vezes ao dia, na preferência nos turnos da manhã e da noite, com isso você evita o acumulo de oleosidade e no caso das meninas o acumulo também de resíduos de maquiagem e outros produtos poluentes. O Acumulo desses resíduos causa o entupimento dos poros o que acaba favorecendo para o aparecimento de cravos e espinhas.

Dica 2- Use um sabonete especifico.
Cada pele tem sua característica própria, a minha por exemplo é bastante oleosa. Se liga nas dicas dos sabonetes para cada tipo de pele.
 - Peles oleosas e mistas: Sabonetes a base de ingredientes adstringentes com alfa-hidroxiácidos e enxofre. Esses ingredientes favorecem a remoção das impurezas e a abertura dos poros.
 - Peles secas e normais: Para as peles desse tipo, o mais indicado são sabonetes líquidos com pH neutro e complementação do processo com loção ou creme de limpeza.

Dica 3- Utilize tônicos.
Os tônicos ajudam na remoção dos traços de óleo, sujeira e maquiagem que o sabonete pode ter deixado durante a limpeza. E se quiser pode utilizar ele para a retirada do excesso de maquiagem também, observando que eu falei o excesso, por que ele não substitui o demaquilante.

Dica 4- Esfolie sua pele.
A esfoliação deve ser feita pelo menos de duas em duas semanas. É extremamente PROIBIDO a esfoliação da pele todos os dias. Sabemos que a esfoliação se trata de retirar as células mortas, mas quando feita frequentemente você pode acabar removendo células demais do seu rosto.

Dica 5- Hidratação.
A hidratação é fundamental para TODOS os tipos de pele. Eu já ouvi gente dizendo que pele oleosa não precisa de hidratação e essa é uma mentira e das grandes. E no caso de peles oleosas, é recomendado o tipo de hidratante oil-free que é a base de água e não aumentara a oleosidade da pele. Uma boa hidratação deve ser feita por dentro e por fora, por isso além do uso de produtos específicos, é recomendado a
ingestão mínima de dois litros de água. Se liga em outras medidas para manter a pele hidratada.
 - Evite o uso excessivo de sabonetes, buchas, banhos muito quente e prolongados, principalmente no inverno.
 - Mantenha uma dieta rica em frutas, verduras, legumes, coisas que contenham muita fibra.

Dica 6- Protetor Solar (Fotoprotetor)
Por último e não menos importante, o uso de protetor solar. O uso desse produto deve ser feito até mesmo para ficar dentro de casa, principalmente em pessoas assim como eu que ficam expostas a luz de computadores. Para escolher o fotoprotetor ideal é preciso observar quanto é a proteção quanto aos raios UVA e UVB e também se eles são a prova d'água. Outra coisa importante é observar o FPS.  A aplicação do protetor solar deve ser feita pelo menos de duas em duas horas.

É isso gente, espero que tenham gostado e sigam as dicas por que funcionam real oficial. Beijinhos, Jana ama vocês.

You May Also Like

0 Comments